UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

PALAVRAS CARINHOSAS DE DÉIA DONADON




Querida MASÉ e amigos da AVSPE - Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores.


Recebo mais uma braçada de Flores. Abro o correio nesta tarde de segunda-feira e deparo com lindo acróstico da Poetisa e Fundadora da AVSPE - Efigênia Coutinho. A alma se regoziga com tamanha consideração e carinho. Agora, no alto da noite, nos pingos repicados das águas da chuva, ligo novamente o computador e outra surpresa: MEU JARDIM SECRETO de MASÉ SOARES, amiga de Minas que atualmente vive em Góias, com acróstico de Efigênia Coutinho.

Menina de Minas... Masé Soares. Onde está? No jardim repleto de flores, perfumado e úmido da estação. Onde está, Masé menina? Entre as pétalas das flores? Entre o veludo-verde-musgo? Masé, mina menina está lá, aqui e em todo lugar/ No meu coração atrás da tela/ bem atrás da tela/ uma alma florida de emoção.

Obrigada, Masé, mina menina!

Com carinho e gratidão,

Andreia Donadon Leal

Oi querida Déia, fiquei tão feliz quanto você!
Obrigada pelas palavras carinhosas.
É sempre benvinda aqui neste cantinho.
Masé
Goiânia/Go