UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DOCES LEMBRANÇAS - MASÉ SOARES - EDIÇÃO - MADALENA GOMES.wmv

NOSTALGIA............



Gosto da nostalgia, de ficar pensando no que foi e não voltará, a não ser nas minhas lembranças. E me sinto privilegiado porque sei que elas serão só minhas. Ninguém teve, tem ou terá lembranças iguais. Elas são só minhas. E por isso gosto de cultivá-las. Mas... não demais! Não gosto que elas tomem conta de mim e me levem para longe do meu presente.

Quero ter os momentos passados comigo e tenho-os por boa companhia. Me ensinaram coisas. Só não quero que se apossem de mim. Apenas o presente tem este direito. Um dia estas lembranças também foram presente e também tiveram este direito. Amanhã será o futuro e o hoje já será passado. Por isso é que este momento de agora é tão importante. Será ele a lembrança de amanhã.

E é agora que quero absorver, perceber, pagar, aprender tudo que me é possível. Assim o amanhã estará abastecido e será muito bom. E poderei rir e vibrar, porque tenho passado, vivo o presente e planto futuro com sementes de esperança!

Egon Hilário Musskopf (Novo Hamburgo- RS)


CURANDO AS FERIDAS...


Há verdade no Provérbio que o tempo cura todas as feridas.
 Fisicamente, a cura começa num momento,
 e nossos corpos fazem todo trabalho.
 Mas quando um relacionamento é ferido,
 alguns machucados podem se curar num dia,
 outros se estender pelo resto de nossas vidas. 
Certas vezes, nós só temos que curar nós mesmos.

_________Abdiel Leal