UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

domingo, 19 de agosto de 2012

Prá começar a semana refletindo...





José Luis de Paula, conterrâneo lá das Minas Gerais visita meu blog!


MENTE LEVE
“Cada qual no seu canto, em cada canto uma dor...” Uma pessoa que cruza pelo nosso caminho tem suas peculiaridades, seus pensamentos, seu jeito de ver a vida, seus sofrimentos, suas alegrias. Quando se está na multidão, os corpos se esbarram, mas geralmente não se tocam os corações. Fazem parte de um todo, de um coletivo que murmura, vibra, movimenta-se. Cada fragmento da multidão é feito de gente e cada anônimo possui uma história permeada de emoções, temperada com seus contraditórios, suas certezas, seus medos. Não se pode ignorar nada nem ninguém nesta vida. Tudo tem seu valor, por menor que pareçamos ser.
Vi um catador de lixo entregando uma carteira recheada com notas de cem na delegacia. Vi, também, distintos senhores mandando destruir matas inteiras. Esse humilde trabalhador passou pela vida fazendo o bem, limpando as vias, reciclando o descartável e entrega gratuitamente seu exemplo de honestidade para tantos. O dinheiro poderia representar um televisor novo ou uma cama mais confortável: preferiu repousar sua cabeça sobre seu velho colchão com a mente leve, com a consciência de quem agiu para o refrigério do mundo. Ah, se todos os homens fossem assim! Mesmo os empreendedores, proativos magnatas e executivos, tão úteis para o progresso da civilização, tornar-se-iam mais humanos e afetivos.
Sem crítica aos grandes vultos que merecem a lembrança, mas se fosse autoridade com poder para tal, também colocaria nome de rua homenageando os garis, ou outros cidadãos simples que, no seu silêncio servidor, tanto realizam.
É isso aí!
Agradeço ao conterrâneo José Luis por ter permitido postar
este texto no meu jardim.
Visitei seu blog e vi muitos textos lindos por lá.
Obrigada professor.
http://www.palavraseideais.blogspot.com.br/
Visitem seu blog!