UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

sábado, 7 de março de 2009

MARCIAL SALAVERRY DESCOBRINDO A VERDADEIRA BELEZA DA MULHER!!!!







DESCOBRINDO A VERDADEIRA BELEZA DA MULHER

Marcial Salaverry


Para descobrir qual a verdadeira beleza da mulher, temos que ter presente que não é suficiente falar sobre a beleza das mulheres, de uma maneira geral, mas sim da mulher, como um ser especial, como o maior presente que o Amigão deu para a humanidade, porque não se pode dizer que foi um presente para os homens, apenas, já que a mulher sempre estará presente quando algo de importante estiver sendo resolvido.

Existem detalhes que ressaltam a beleza física da mulher, tais como os famosos banhos de salão, e banhos de loja. Isso sem falar em lipoaspiração, operação plástica, e etc...

Uma linda mulher artisticamente produzida ficará mais bela ainda. Claro, com belas roupas, um penteado artístico feito por habilidosas mãos de um bom cabeleireiro, mãos e pés bem cuidados, além de um bom perfume, não necessariamente francês, pois já temos excelentes perfumes nacionais, são ingredientes que ressaltarão de maneira marcante a beleza natural que toda mulher tem.

Toda mulher tem? Sim, toda, mesmo aquelas que podem ser, fisicamente, consideradas como feias, sempre terão sua beleza interior. E mesmo uma aparente feiúra, ficará bela, ou pelo menos bonita após os banhos de salão e de loja.

Acontece que a verdadeira beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos, mas sim em seu interior. Está no brilho de seu olhar.

A principal porta de entrada para o interior de uma mulher são seus olhos, e com toda a certeza, a beleza de uma mulher pode ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. É a porta de entrada para sua alma, que mostra a riqueza de seus sentimentos, que mostra a força de seu amor.

Claro que tudo não será válido, se for uma mulher incapaz de amar, uma mulher que só carregue ódio dentro de si. Essa, mesmo que seja fisicamente bela, será sempre uma pessoa feia. Não terá essa beleza interior, que é apanágio daquelas que sabem amar.
E como as mulheres sabem amar... Geralmente conseguem expressar e sentir seu amor de uma maneira mais intensa e declarada do que os homens, normalmente mais comedidos, menos capazes de escancarar seus sentimentos. Mais fechados em seu tolo machismo.

A medida que o tempo vai passando, mais vai se acentuando essa beleza feminina, pois a beleza de uma mulher está nas marcas do seu rosto. Nas rugas, que um sorriso sempre acentua favoravelmente.

Sabendo olhar, sabendo avaliar, é fácil constatar que cada ruga que vai surgindo, vai tornando mais belo aquele rosto, pois sua alma vai acumulando mais amor, mais carinho, já que a verdadeira beleza de uma mulher está refletida na sua alma, está no amor que ela tem no seu interior. Está na maneira com que flui esse amor, e como ela sabe faze-lo fluir.

E a beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce, desde que ela saiba desenvolver sua capacidade de amar. Desde que ela saiba viver em paz com seu interior.

Apenas deveremos saber apreciar a verdadeira beleza feminina. Não deveremos nos ater apenas na apreciação de seus atributos físicos.

Através de seu sorriso, através do brilho de seus olhos, poderemos enxergar o amor que ela tem em seu interior. Seja amor por seu parceiro, seja o amor pela Natureza, seja o amor pela humanidade. O importante é saber usar a capacidade de amar. É saber amar.

A propósito, você já notou como está bonita hoje? Está amando? Então certamente estará bela.

Veja seu sorriso, veja seus olhos brilhantes. É aí que está sua real beleza, que está apenas refletindo sua beleza interior. Olhe-se ao espelho, ame-se, saiba amar-se.

Não ligue para sua idade cronológica, nem tampouco para suas rugas, ou mesmo sua celulite ou adiposidades. Cuide de seu interior, ele não precisa de operações plásticas, nem tampouco de cuidados médicos, pois precisa apenas de amor, principalmente se for amor por Deus ou pela humanidade... Basta que seja um amor real, autêntico, verdadeiro.

Assim, amorosamente, desejo um lindo dia!


PARABÉNS A TODAS MULHERES PELO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

Marcial, o principe dos poetas... voce sempre mareavilhoso.
Parabéns tbém pelo belo texto.
Masé

08/MARÇO/DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!! Gildina Roriz (Magy) e seu poema MULHER




Mulher!

Gildina Roriz (Magy)


Mãe, filha ,irmã,
esposa, amiga, amante..
seus braços são infinitos!
Você tem do sol o fulgor
Tem da lua o fascínio
Tem a real força do amor ...

Mulher !
que chora, que ri, que abraça...
Que é presença, é guarida ,
é afeto, é solidariedade...

Sempre!
No momento feliz ou na hora sofrida.
por quem você passa,
não importa em que idade,
deixa a vida enriquecida


MULHER
Menina... Jovem... Senhora!
Hoje, em suas mãos quero tocar,
e nesses meus versos brindar
toda beleza dessa hora,
todo esplendor desse dia!

UM brinde a você MULHER

com a alegria que seu dia requer!

Goiânia, 07/03/09


Com este belo poema de minha conterrânea e amiga Magy,
começamos a festa em homenagem a todas a mulheres do mundo
pelo "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"
Parabéns Magy, e seja benvinda ao MEU JARDIM SECRETO.
Receba pela data todas as flores deste jardim.
Masé
Goiânia/Go


COMENTÁRIO DE MAGY:

Obrigada amiga, pelo carinho dessa postagem. Meu modesto poema também agradece. Rss.
O dia 8 de Março vem lembrar, que a Mulher Moderna aporta o seculo 20 agraciada com conquistas,
nunca sonhadas pelas nossas ancestrais. Revendo os passos da mulher, através dos seculos,
vamos encontrar até São Paulo Apostolo, recomendando à elas submissão aos maridos ou pais.
Bjinhos libertários. rssssss

Magy

Que lindo recadinho, recebi hoje da amiga poetisa goiana Marcia Portella



Oi Masé
Nenhuma mensagem que mandar vai fazer jus ao que você representa............
Você batalhadora que tem garra para sair à luta dentro e fora de casa..........
Que sabe doar amor e amizade como ninguém....
Que faz mil coisas ao mesmo tempo...
Que ri,chora,ama se apaixona,casa,separa e começa tudo de novo...
É uma eterna solitária solidária com alma feita para amar além dos limites......
Por isso tudo você é um ser privilegiado.........................


Beijos....................Marcia


Amiga Marcia.......... minha guruzinha.........
Adorei seu recadinho hoje, postei aqui, prá enfeitar meu bloguito.
Você também é muito especial amiga.
Um grande beijo no coração!
Masé