UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O poeta Marcial Salaverry, falando de saudade...




O QUE É A SAUDADE
Marcial Salaverry


Sentir saudade, certamente é a prova mais pura de sentimentos e emoções quando vivemos um grande amor que se torna inesquecível, porque transcende o ontem, o hoje e o amanhã.

Não se conta o tempo, por ser um sentimento atemporal. Sentimos saudade do ontem, do ano passado, de uma outra vida. A saudade mora em nossa alma. Podemos sentir saudade a partir do momento em que uma porta se fecha.

A saudade desse amor vivido com alguém, independe se foram apenas momentos, ou se por toda nossa vida.

Com toda certeza, essa doce lembrança é como se fosse uma dádiva preciosa que guardamos em algum lugar especial de nossa alma e que nos acompanha pela eternidade.

Fica igualmente a certeza de que, por razões que a nossa própria razão desconhece , nos infinitos futuros, será possível reviver esse grande amor com a mesma pessoa , pela imortalidade de nossa alma.

Os verdadeiros amores passam diversas vezes até seu resgate definitivo.

Por vezes a saudade grita em nossa alma, mas sempre teremos lindas lembranças, e se assim não fosse, não teriamos saudade, que é um doce sentimento que apenas está presente para relembrar todos os lindos momentos vividos.

Podemos dizer que a saudade é um grito de nossa alma, trazendo à memória o que de bom foi vivido.


Saudade... palavra viva no dicionário da minha vida!
BOM FINAL DE SEMANA CHEIO DE SAUDADES!

Masé
Goiânia/Go