UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FALANDO SÉRIO.............


Ao invés de sempre ficar limpando as lágrimas que caem pelos mesmos motivos, limpe da sua vida, as pessoas que as fazem cair...
 Não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. 

Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
 ‎"Abandonei um monte de certezas, 
recuso sem pudor algumas regras e desrespeito várias placas de aviso. 


Me divirto muito, mas tenho cada vez mais faísquinhas nos olhos, 

por viver as coisas em sua totalidade, 
sem recusar experiências e aproveitando diversas possibilidades...(Marla de Queiroz)
 
Hoje sinceramente eu acordei disposta a mudar tudo aquilo
 que não me faz bem...
E se por acaso você não tiver mais notícias minha, acredite...
 você faz parte da mudança!!!
Me desculpe, este é o meu novo propósito...
Masé Soares



REFLEXÃO DO DIA....


"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa,... Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade. Quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!"
 (Mário de Andrade)
Bjos
Masé Soares

COM LICENÇA MUNDO........



E o mais bonito foi quando ela descobriu,
 que podia ouvir e

 e entender estrelas.
Só quem ama pode."
(Caio Fernando Abreu)