UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

E O FRIO ESTÁ CHEGANDO...QUE TAL USAR UM CHARMOSO CACHECOL E FICAR SUPER ELEGANTE????




"TRANÇAS"

Teço fios e cordas
E o emaranhado dos cabelos
Na dança dos ventos
Teço meus pensamentos
E busco entrelaçadas formas de criar.

Cato a natureza já desfeita
Na secura do tempo
Apanho arestas e olho pelas frestas
Um trançado...

Busco a quietude
Da raiz às pontas de minh’alma
Vejo arranjos perfazerem esteiras
Que se moldam em balaios mil...

Trago taboa do pântano
Junto pedaços de lida
E já me esbanjam idéias

Vem a surgir um por um
Utensílios, abajours;
Trechos do caminhar
Olhados com paciência

Adornos de bem viver
Distintos, aparentes.
Hábeis mãos em desafio
Fios se vestem de Paz...

Abençoado trançado!

Graça Campos

Graça Campos
Cachecóis da Graça
Entrem no site e vejam que maravilha!!!!
lindos cachecois ...
Graça Campos/BH, uma artista, poetisa, pintora e seus deslumbrantes cachecois.

http://cachecoisdagraca.blogspot.com
http://gracacampos.blogspot.com
http://gracaepoesias.blogspot.com

MES DE JUNHO E AS FESTAS JUNINAS!!!!!





Origem da Festa Junina

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).

Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.