UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

QUE LINDO PRESENTE GANHEI HOJE DE CLEVANE PESSOA...




Quando...

(Poema para Maria José Soares, Masé, com carinho e agradecimentos por todos os PPS, pela amizade e tudo mais).

Quando os sonhos se desmancham ,algodões doces, em cores pastéis,
que se desmanchem na boca da alma,se enrolem com os fios do coração.

Quando as porteiras se abrirem nas estradas ladeadas de florações e amoras,
que os aromas sejam inspirados por tuas vivências e adocem tua inspiração...

Quando as árvores dos teus pomares e jardins secretos alargarem as copas verdes,
que possas descansar à sombra delas, sobre o tapete natural de pétalas no chão...

Quando cantares, as notas dançarão pelos ares, com as dos pássaros,das cigarras,
que atraias o movimento das abelhas ,libélulas e borboletas , ao sons de tua canção.

Quando sorrires teu lindo sorriso de luz e olhares com teus olhos de mandalas,
que possas revelar a todas as pessoas, a força de tua fascinação...

Quando exerceres ,com a entrega dos amantes e dos amigos,o teu amor amplo e incondicional,
que a PAZ faça uma renda branca de penas e espumas e neves,nuvens e lírios e a deposite em tua mão...


Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Em13/02/2008


Clevane querida amiga...
Hoje, mais do que nunca, eu precisava de um carinho assim...
Você, nós, nossa amizade é tão profunda que, sente no ar as situações...
Obrigado por este carinho, adorei e fiquei feliz!
Que bom, hoje vamos passear aqui pelo "MEU JARDIM SECRETO", e sentir a
paz, e dançar com as borboletinhas...
Um beijo com amor e amizade.
Masé

DESABAFO......Também não sou de ferro!!!!!







Hoje, meu coração está assim,,,,
Em mil pedacinhos.

Hoje?...Ah!!!! Hoje tá fechado pra balanço, sem data para reabrir.
Mil pedacinhos terão que ser colados, não será mais o mesmo,
Pois o coração é como um cristal, quando quebrado,
não tem mais concerto,
Reparos sim, concerto não.
Sempre ficarão as marcas, e as cicatrizes que a vida fez...

Amanhã?..Ah!!! Amanhã não sei.....
Beijos
Masé

VIDA- Novo Texto de Jesus Prado Amador



Vida

Certa vez, alguém afirmou que a vida é um conto de fada escrito pela mão de Deus.
Seria muito bom se todos pensassem exatamente dessa maneira, mas, ao observar o que acontece ao nosso redor, podemos concluir que ela é também como uma cebola, que para ser descascada se faz necessário derramar algumas lágrimas.
A vida é tudo aquilo que acontece no dia-a-dia enquanto planejamos e, nem sempre, as situações transcorrem da forma como foi planejada por nós, o que nos leva a valorizar, cada vez mais, tudo o que já conquistamos com a graça de Deus, e que se encontra em nossas mãos.
A vida é cheia de mistérios, e, algumas vezes, somos flagrados tentando desvendá-los.
Alguém pode até achar que ela é tão cheia de mistérios, de sofrimento, podendo trazer tantos males que a morte não seria o mal maior. O que seria a morte, senão outro mistério da vida?
Prefiro acreditar na vida como um livro que não precisa de outro autor que não seja o Criador. Ele a planejou tão bem, que ela pode ser considerada como um romance que se escreve sozinho.
Nele, cada um de nós somos os protagonistas que, algumas vezes, a interpretam de forma diferente daquela que foi escrita.
Portanto... Viva e deixe sua vida ser escrita da forma como Deus desejou, mas procure caminhar sempre ao lado da verdade e das coisas boas que ele planejou.
Pense nisso!


Jesus Prado Amador
jpamador@terra.com.br
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php
Entre para o Grupo Prado Slides e receba suas lindas formatações:
pradoslides@yahoogroups.com.br


Masé
Goiânia/Go

Lindo texto do amigo Prado, transformado em PPS, que poderão conferir.

VERÃO!!! SUCOS PARA REPOR ENERGIAS.





Verão: Sucos refrescam e ajudam a repor vitaminas
e sais minerais perdidos com o suor
Publicada em 11/02/2008 às 17h18m
Maria Vianna, especial para O Globo Online

Refrescantes e fáceis de fazer, os sucos são sempre uma ótima opção para matar a sede. Além do poder de hidratação, as bebidas feitas com frutas e vegetais ajudam a repor vitaminas e sais minerais, que costumam ser eliminados com mais rapidez quando a temperatura aumenta. Por esse motivo, são aliadas na alimentação de verão das crianças, dos idosos e de quem costuma se sentir mais fraco ou cansado com o calor.
- Combinar frutas e vegetais no suco é uma boa forma de incluir mais vitaminas e minerais na dieta. Isso por que esses alimentos têm efeito sinérgico, ou seja, seus efeitos benéficos aumentam quando são misturados - explica a nutricionista Bia Rique, representante oficial do braço internacional da Associação Dietética Americana (American Overseas Dietetic Association).
"Frutas e vegetais têm efeito sinérgico. Seus efeitos benéficos aumentam quando misturados (Bia Rique)"
Para ela, os sucos são especialmente indicados para crianças, atletas, idosos e quem costuma 'esquecer' de comer frutas e vegetais ao longo do dia. O nutrólogo Edson Credidio, diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), também aposta nos sucos como um aliado da alimentação de verão. Porém, ele lembra que a bebida nunca deve substituir uma refeição, em especial o café da manhã ou o almoço. (Leia mais: Mitos que atrapalham a dieta no calor)
- Para uma refeição ser balanceada, ela precisa combinar alimentos construtores como carnes, leguminosas ou castanhas, reguladores (verduras e frutas) e energéticos, como massas ou grãos - diz o médico.
Os especialistas ensinam que o suco fica ainda mais nutritivo quando combinados com outras fontes de vitaminas e sais minerais como a água de coco e o mel. Os feitos com vegetais - principalmente as folhas escuras como a couve, o agrião e o funcho - também são uma boa pedida para quem costuma ter anemia ou vive gripado.
Cuidado com o excesso de calorias
Quem está de dieta deve consumir os sucos com moderação, lembra Bia Rique. Isso porque a bebida quase sempre é rica em calorias e, ou contrário da fruta, não traz saciedade.
- O suco de frutas é absorvido rapidamente pelo organismo. Quem conta calorias deve preferir a fruta inteira, que permanece mais tempo no estômago. Mas nada impede que o suco seja uma ótima opção de lanche para quem costuma comer na rua - ensina a nutricionista.
Para evitar os quilos extras, Bia sugere a limonada suíça - que é praticamente isenta de calorias - e os sucos feitos com frutas com pouco teor de açúcar, como morango, melancia, melão e abacaxi. Outra dica é nunca substituir a água pelo suco, nem adoçar a bebida com açúcar.
Confira os efeitos benéficos de algumas combinações:

- Maçã com tangerina - Bom para atletas e idosos, o suco é rico em potássio e ajuda a evitar a fadiga e as câimbras. Também tem altas doses de vitamina A, fósforo e niacina, que ajuda a diminuir o colesterol.
- Banana com água de coco - Rico em sais minerais como potássio e fósforo e vitaminas do complexo B, o suco é indicado para atletas ou pessoas que perderam muito líquido. Por causa do alto teor de glicose, também serve para dar mais energia para quem está desanimado.
- Manga com couve - O vegetal é uma excelente fonte de vitamina C e ferro. Já a manga é rica em gorduras boas e vitamina A. É um bom complemento alimentar para quem é vegetariano ou está anêmico.
- Limonada com agrião - Indicado por quem está de dieta ou não quer engordar, o suco tem pouquíssimas calorias e pode ser consumido durante o dia por quem quer substituir o refrigerante ou outra bebida artificial. O agrião, rico em beta-caroteno, ajuda a manter o bronzeado.
- Maracujá com gengibre - Refrescante, a mistura é boa para quem está com a imunidade baixa. O gengibre age como descongestionante, fortalece o sistema imunológico e equilibra o metabolismo. Já o maracujá atua como calmante e antiiflamatório.
- Cenoura com maçã e beterraba - Indicado para crianças que comem poucos vegetais ou adultos que abusaram do sol, o suco é rico em antioxidantes que fortalecem o organismo. A cenoura é fonte das vitaminas A e C, a beterraba contém grandes quantidades de ácido fólico, e a maçã ajuda a dar um sabor mais suave à mistura.




Recebi do amigo Hidelbrando Lamberti, achei interessante e postei aqui.

Masé
Goiânia/Go