UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MEU JARDIM SECRETO SAÚDA A PRIMAVERA!!!

Seja bem vinda querida primavera, que encha nossos
corações de alegria, paz e amor.
Masé

SEJA BENVINDA PRIMAVERA!!!!!

A primavera é conhecida como a estação das flores, pois é neste momento que elas começam a desabrochar depois dos dias frios do inverno. Esta estação do ano se encontra entre o inverno e o verão.
A duração desta estação do Hemisfério Sul é de setembro a dezembro e no Hemisfério Norte de março a junho. Seu início é exatamente no equinócio de setembro, quando o dia e a noite tem exatamente a mesma duração de 12 horas. Nesta época do ano as temperaturas aos poucos vão aumentando e o clima vai se tornando mais fresco e agradável.
As flores mais comuns na primavera são: girassol, clívia, gazânia, boca-de-leão, dedaleira, dama-da-noite, crisântemo, orquídea, jasmim, alamanda, hibisco, rosa, margarida, jasmim-estrela, helicônia, violeta, frésia, narciso, Estefânia, entre muitas outras.
“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.” Cecilia Meireles

A PRIMAVERA CHEGOU!!!!


Amigos...
 A primavera,
 a estação mais bonita do ano chegou...

Foi-se embora o inverno,
 o friozinho que muitos amam (eu odeio)...
Chegou as flores... Azuis,
 amarelas, vermelhas,roxas, rosas...
Muito verde para colorir os campos...
E lindas chuvas passageiras 
para refrescar o ambiente (muito seco, gente!)
A primavera está começando 
e com ela vem aquela sensação de novos ares,
 aquela vontade de renovar e de deixar que as flores,
 marca registrada da estação, enfeitem e alegrem as nossas vidas.