UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

segunda-feira, 3 de março de 2008

PRÁ COMEÇAR BEM A SEMANA...ILZE SOARES MANDA SEU RECADINHO:



Hoje, resolvi fazer uma faxina no espelho da alma,para que a Luz penetre no coração.
Escancarei as janelas,abri cortinas,deixando que os olhos espirituais vissem cada canto a lustrar...
Fui limpando as estantes,tirando as
ilusões,sonhos desfeitos...Foram lindos,mas não me servem mais; coloquei-os no lixo.
Abri gavetas da memória,espanei o pó das boas recordações e coloquei-as bem visiveis.Passei pano nos sonhos acalentados,que ainda quero realizar e tambem coloquei-os na frente,na estante,para que fiquem ao alcance das mãos. Encontrei algumas mágoas,decepções,dores antigas,mofadas pelo tempo... mal cheirosas...Joguei no saco de lixo rapidinho e amarrei bem forte,para não ver e nem sentir o ranço.
Lustrei enérgicamente algumas esperanças,otimismo, alegria sadia...
Com esponja macia,lavei a fé,pois sem ela,nada tem valor.Deixei-a reluzente! Acendi o incenso perfumado de amor,coloquei flores da boa vontade,misturadas com garra e coragem,salpicadas de belos sorrisos coloridos...Parei e olhei à volta.
Tudo limpo,cheiroso,agradável, pronto para receber a luz divina de um novo dia!

Que a sua alma tambem esteja limpa das tristezas e mágoas;que o pessimismo e o mau humor sejam jogados no lixo e a alegria impere, juntamente com a fe !
Eu acredito em voce.
(ILZE SOARES)



Uma boa semana a todos e beijos no coração de Ilze Soares.

Masé Soares
Goiânia/Go

Um comentário:

ilze disse...

Mase querida,fico muito feliz de ver meu texto aqui,neste prestigiado blog,ao lado de tanta gente famosa! Obrigada,querida.Que tudo isso que desejo no meu bom dia,seja possível acontecer em todos os corações que por aqui passarem!Um beijo grande pra voce.