UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

domingo, 28 de setembro de 2008

DIA 28/09/08 DOIS ANOS SEM MAMÃE...SAUDADES...






SAUDOSA, MÃEZINHA!
Wilma R. Soares

Há dois anos passados
Com seu grito me assustei
Corri, e num canto do seu quarto
Caída, eu a encontrei.

“Ai! Wilma, me ajude
Acho que minha perna quebrei”
Foi assim que a senhora me disse
Logo que no seu quarto entrei.

“Calma! Vamos ver o que aconteceu”
Eu tremia assustada, querendo chorar
Nestas horas não devemos desesperar
Pois tentava mamãe acalmar.

Abaixei-me até ela e disse:
Me abrace com força,que eu
Vou abraçá-la também
E assim te levantar.

Bem devagar entre seus gemidos
Consegui erguê-la com muito cuidado
Fui caminhando até seu leito
E com cuidado consegui deitá-la.

Pronto, vamos ver o que aconteceu
Ergui seu vestidinho de seda
E com tristeza e desespero
Fratura no fêmur confirmei.

Daí para frente, vocês sabem
Hospital, exames, diagnóstico
Cirurgia, seria a única solução
Oh! Deus, que tristeza nos corações.

Foste guerreira a vida toda
Noventa e quatro anos não é mole não,
Mas Jesus assim decidiu, e
Voltaste para ELE afinal!

SAUDADES !

Perdoe-nos, mãezinha
Pelas nossas faltas.

Beijos de seus filhos.
GYN / 28/09/08


Querida Mamãe,
Onde quer que esteja, sei que está olhando por nós.
Nossas saudades... e nosso amor eterno.
Masé

Um comentário:

Clevane_em_Pessoa disse...

Masé e Wilma:
lembrem-se sempre que voc~es foram privilegiados por Deus em ter por tantos anos, a mãezinha ao lado.Ela agora, tem a primavera eterna e, por certo, acomponha vocês com carinhos."As mães são pessoas muito especiais,/ uma categoria de pessoas/ que ultrapassam /todos os limites e limitações", conforme digo em um poema feito em homenagem á minha, também agora em outra dimensão.
Muitos abraços e obrigada por postar minhas comunicações e estar sempre conosco, mesmo tão distante.Agradeço em nome do InBrasci, do Cercle Universel de Les Ambassadeurs de la Paix, e demias afiliações quie represento.
Seus PPs, que tornaram a poesia, visual e adornada com a mpúsuica, as imagens, agradaram muito.
carinho e bom domingo para você e Wilma.
Clevane (Pessoa)