UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O SINAL EM MINHA MÃO...Texto Masé Soares



O SINAL EM MINHA MÃO...
(Texto escrito em 22/07/2009)

Para alguém além mar...


Na mão saudosa de traçar carícias, brilha o Ouro,
metal dos reis e dos compromissos,
em forma de aliança.
Não estás aqui, mas teus juramentos
não são jamais omissos
em minha memória apaixonada.
Sei que reúno, num buquê imenso,
cada dia de esperança.
E mando-te para celebrar a lembrança
daquele jantar de aniversário,
quando , ao ser presenteada,
senti-me ,entre todas as mulheres,
a mais amada.
Não tenho pejo em dizer que anseio por teu beijo.
Que não me envergonho de ainda estar à tua espera:
o amor é imorredouro,
ultrapassa a largura do mar,
transpõe a altura da montanha.
Estou casada com esse sentimento.
e mando-te a foto , para que vejas,
a brilhar em minha mão,
o sinal que tu próprio me deste
-e que jamais quero apagar.


Muitas vezes, escrevemos o que nosso coração dita.
Viramos até poetas, e por que não?
Masé Soares

Nenhum comentário: