UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MEDITANDO....


Sou plural, coerência e loucura na mesma cura,
 cegueira e altura num mesmo par de olhos
 que sabe ser a vida incógnita,
 quando não tumulto e multidão.
 E confuso, vivo sentindo torções na Alma,
 ansiedade de parto, angústia da morte e do renascer;
 sintomas de quem não sabe cuidar do próprio jardim
 e cabe ao tempo cobrar meu florescer.
 Tornei-me hábil com as letras,
 quando queria era ser honesto ao dizer que
 a gente mais ensina aquilo que precisa aprender.
 Mas é o silêncio quem (me) diz e eu só digo por não saber,
 por querer me distrair e cobrir meus enganos,
 os meus vazios todos com palavras.
 Queria era ser prático com o coração,
 sabendo melhor minhas cirandas e encantos,
 milagres, carinhos, paixão ou caminhos que possam
 me desnudar no espelho da Alma.
Guilherme Antunes


Nenhum comentário: