UMA ROSA DO MEU JARDIM

“SE AS PESSOAS ACEITASSEM ESTE MOMENTO, QUE É AO MEU VER NATURAL, ESTARÍAMOS MAIS FELIZES CONOSCO E COM O PRÓXIMO. POIS SÓ SEREMOS FELIZES QUANTO SOUBERMOS RESPEITAR OS LIMITES E ESPAÇOS QUE NÓS PRECISAMOS TER, SEM COBRANÇAS, QUE MUITAS VEZES NÃO NOS LEVAM A NADA E NEM NOS TORNAM MELHORES, POIS QUANDO DEIXAMOS DE SER QUEM SOMOS, APENAS PARA AGRADAR AO OUTRO, NOS TORNAMOS INCOMPLETOS E INFELIZES E SE COMEÇARMOS A BUSCAR ISSO NOS OUTROS E AÍ PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA E A NOSSA LIBERDADE DE SER!

sábado, 14 de março de 2009

LEMBRANDO NERUDA/ CLEVANE PESSOA NA FESTA DA POESIA









Lembrando Neruda
Clevane Pessoa (BH)

Arranham-me a alma
tuas patas de gato molhado
em névoa de mar...
Mas há versos teus
que são secos cactos
de deserto imenso...
E que dizer dos
que se engravidaram de chuvas
e molharam
minha terra ávida
de tua imensurável
grandeza?
Quando falaste de amor,
com teu sorriso indefinível
e teus olhos de lagarto,
pensei-te em asas de fogo
saboreando mel...
E foi assim, Neruda,
que por ti apaixonada,
quedei-me a espiralar-me
por certo tentanto(AINDA) alcançar-te...


Esse poema foI publicado no Dia da poesia, no Portal Palavreiros (http://www.palavreiros.org/):

Cle... rida , amiga e poeta,
Parabéns pelo Dia da Poesia!
Abraços,
Masé

Um comentário:

Clevane_em_Pessoa disse...

Queria mana Masé, Muitíssimo grata por postar esse meu poema a Neruda, que está na antologia "Mil Poemas a Neruda-Un Canto de Anor", compilada por Alfred Asís, mas que originalmente, publiquei em PALAVREIROS.
Clevane Pessoa.